ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Passeios no Parque do Prosa terão agendamento bimestral

Redação | 29/07/2009 07:18

Os passeios no Parque Estadual do Prosa e as visitas ao CRAS (Centro de Reabilitações de Animais Silvestres), localizados no Parque dos Poderes, serão agendados bimestralmente.

No dia 1º de agosto, serão abertas as vagas para os passeios nos meses de agosto e setembro, informou o gestor do Parque, Pedro José de Menezes Macedo.

"Quem quiser agendar os passeios para agosto e setembro deve ligar a partir do dia 1º de agosto. Quando completarmos os grupos, vamos fechar o agendamento e reabrir somente em 1º de outubro e assim sucessivamente", explicou.

Segundo o gestor, o parque continua aberto à visitação e não houve redução do número de grupos diários. "O que aconteceu foi um aumento na procura pelos passeios após a portaria que estabeleceu a gratuidade do passeio. Por este motivo, o agendamento agora será bimestral", disse.

Ao todo, são duas turmas de no máximo 15 pessoas por período, com passeios de terça-feira a sábado. Nas terças, quintas e sábados estão incluídas visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Os horários de saída para a visitação são às 8h, 8h30, 13h30 e 14h30.

Os visitantes precisam usar roupas e calçados adequados para realizar os passeios: calça comprida e sapato fechado e não é permitido fumar no local.

O parque foi criado em 2002 e possui 135 hectares, onde estão protegidas as nascentes do Joaquim Português e do Desbarrancado, que juntas dão origem ao Córrego Prosa. O telefone para agendar passeios é 3326-1370.

Nos siga no Google Notícias