ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Pastor de Jardim volta a ser preso por abusar de fiéis

Redação | 23/07/2009 13:03

O pastor evangélico Laertes Rogério Berbek está preso em Curitiba, para onde se mudou depois que o escândalo sexual que envolvia o nome dele veio à tona, em 27 de fevereiro de 2005.

Ele foi condenado por crimes de assédio sexual, tentativa de estupro e ameaça contra fiéis da igreja do Evangelho Quadrangular em Jardim, município distante 281 quilômetros de Campo Grande.

A investigação aponta que Berbek se aproveitou da condição de pastor para se aproximar das vítimas e manter relações sexuais com elas. Várias mulheres procuraram a Polícia para registrar ocorrência.

Entretanto, apenas três foram alvo da denúncia do MPE (Ministério Público Estadual). A condenação contra o pastor refere-se a uma das vítimas porque já havia expirado o prazo para a representação contra o autor.

Mulheres de Miranda, Aquidauana, Bela Vista e de Jardim, que também diziam ter sido vítimas da ação do pastor, serviram como testemunha no processo.

De acordo com o promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Júnior, mulheres fragilizadas procuaravam a igreja e o pastor usava a influência de "líder espiritual" para abusar sexualmente das vítimas.

Nos siga no Google Notícias