ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Patriotismo leva 25 mil pessoas a desfile na Capital

Redação | 07/09/2010 10:16

Mais de 25 mil pessoas participaram nesta manhã, no centro de Campo Grande, do desfile em comemoração ao Dia da Independência, informou a Polícia Militar. Sem o calor do dia 26 de Agosto e umidade em 25%, o público não enfrentou tanto desconforto.

A celebração começou com a revista à tropa, feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o comandante do CMO, general de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, em um carro blindado.

Em seguida, a guarda de honra entrou em cena trazendo a Chama da Pátria, tradição do começo do século passado. O desfile foi aberto com o grupo dos Desbravadores e Aventureiros de Campo Grande.

Em seguida, passaram pela 14 de Julho equipe da Cidade dos Meninos, Projeto Esperança (Exército), Bombeiros do Amanhã (Corpo de Bombeiros), Banda Mirim da Polícia Militar, Ordem Demolay e Filhas de Jô, grupos ligados à Maçonaria.

Também desfilaram alunos do Colégio Militar, Banda do CMO, Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Marinha, batalhões do Exército e o grupo dos ex-integrantes da Força de Paz do Haiti, que arrancaram muitos aplausos da platéia.

Os esquadrões de aviação, busca e salvamento da Base Aérea de Campo Grande, vieram escoltados por aviões e helicópteros, e foram aclamados pela multidão.

O Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) entrou na 14 de Julho com cães de guarda, gases coloridos e demonstrações de acesso e parada, arrancando muitos gritos de quem foi assistir ao desfile.

Mesmo com o clima mais ameno, soldados do Exército distribuíram copinhos de água tanto para a população quanto para os participantes do desfile. Ao todo, 4 mil militares e 800 civis passaram pela rua 14 de Julho, arrancando aplausos da população.

Pessoas de todas as idades acompanharam a apresentação das entidades militares, escolas e associações, mas as crianças são as que ficaram mais encantadas com o desfile.

Nos siga no Google Notícias