ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Paulo Bernardo virá a MS para conhecer obras do PAC

Redação | 13/02/2009 10:57

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, virá a Mato Grosso do Sul para acompanhar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Corumbá. A visita ainda não tem data, mas será no primeiro semestre.

O convite partiu do deputado estadual Paulo Duarte (PT), que se reuniu com o ministro nesta sexta-feira. O encontro foi no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do deputado, além do PAC, o ministro perguntou ao deputado sobre o quadro político no Estado. Duarte informou que o partido pretende ter candidatura própria.

Na prática, a visita do ministro poderá influenciar na reconciliação entre as duas principais lideranças do partido no Estado: o governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral. Paulo Bernardo foi secretário de fazenda no governo de Zeca.

O deputado Pedro Teruel (PT) já havia relatado que Paulo Bernardo viria ao Estado para uma palestra sobre a crise econômica.

Visitantes - Já o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, virá ao Estado no mês que vem. Acompanhado por membros da executiva nacional, ele quer preparar o palanque para a candidatura de Dilma Roussef.

Com a união das lideranças, o objetivo é que Zeca dispute o governo do Estado e Delcídio tente a reeleição ao Senado.

Nos siga no Google Notícias