ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PCC dá ordem para "novos ataques" e policiais ficam em alerta em MS

Graziela Rezende | 01/11/2013 10:28

Interceptações telefônicas, em que presos repassavam cinco endereços de policiais que poderiam ser “atacados” no Estado, por integrantes de uma facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital), deixaram em alerta as forças de segurança desde ontem (31). Eles realizaram uma reunião com a cúpula e definiram as estratégias de atuação.

Dos endereços, quatro seriam de policiais militares e um de policial civil. No entanto, duas localizações estavam erradas e uma delas correta, onde residem ao menos seis policiais, conforme um dos servidores alertados. Segundo um dos servidores da Inteligência da Polícia Militar, os policiais foram orientados para “redobrar as atenções”.

A intenção dos bandidos seria “marcar” o dia 31 de outubro, conhecido como o “Dia das Bruxas”. Além de policiais, eles ainda citaram agentes penitenciários como possíveis vítimas. A investigação apontou também que dois integrantes viriam de Mundo Novo, outro de Ribas do Rio Pardo e três aqui residentes para cometer os crimes. Em Dourados, distante 233 quilômetros da Capital, o alerta também é válido.

Operação Blecaute - Em maio deste ano, após três meses de investigações comandadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em parceria com a Polícia Militar, a instituição identificou o funcionamento do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul.

Dos 55 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, 43 deles foram cumpridos. Os mandados dizem respeito a presos que foram remanejados entre os presídios. Outros seis novos mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande. As investigações tiveram início no mês de março, quando o policial militar aposentado Otacílio Pereira de Oliveira, 60 anos, foi morto em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias