ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Peão que arrastou militar por 15 km vai a júri amanhã

Redação | 17/02/2010 12:26

O peão Fagner Gonçalves, acusado de atropelar, arrastar por 15 quilômetros e matar o cabo do Exército, Leonardo Sales da Silva, vai a júri popular amanhã, a partir das 8h, em Campo Grande. Ele pode ser condenado por homicídio doloso, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Em 6 de junho de 2008, o peão participou de um rodeio no Bairro Dom Antônio Barbosa. AO sair do local, ele discutiu com alguns jovens e arrancou a caminhonete F-4000, atropelando o militar do Exército. Leonardo ficou preso no veículo e morreu após ser arrastado por 15 quilômetros, até o Bairro Itamaracá, na saída para São Paulo.

Em depoimento à polícia, Gonçalves confessou que estava dirigindo a caminhonete e só não parou, após ser avisado por populares, porque ficou com medo de ser linchado pelo grupo.

Após ser avisado pelo irmão, ele ainda andou aproximadamente seis quilômetros com o corpo do cabo embaixo do caminhão, conforme o inquérito policial.

A brutalidade do crime causou comoção e foi destaque nacional. O peão ficou preso por um ano e dois meses. O julgamento foi determinado pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

A defesa tenta transformar o crime em homicídio culposo, como é acidente de trânsito, e que reduzirá a pena a, no máximo, quatro anos de reclusão. Os advogados assistentes da acusação abandonaram o caso no mês passado.

Gonçalves será julgamento por homicídio doloso triplamente qualificado, com os agravantes de ter sido por motivo torpe, com requintes de crueldade e sem possibilidade de defesa da vítima.

Nos siga no Google Notícias