ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PEC 300 mobiliza policiais amanhã em todo o Estado

Redação | 22/04/2010 20:34

Visando agilizar o processo de votação da PEC 300 e pedir apoio dos deputados federais, os policiais civis, militares e bombeiros de Campo Grande e de 11 regionais do Estado farão mobilização amanhã, a partir das 7h. Na Capital, a concentração ocorrerá em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

A estimativa do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) é de que cerca de 400 policiais participem do manifesto.

Segundo o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva, a decisão da mobilização nesta sexta-feira foi tomada durante reuniões simultâneas realizadas pelos sindicatos de polícia brasileiros no dia 3 de abril.

Alexandre também explicou que durante a mobilização os policiais estarão panfletando, externando sua insatisfação pela demora na votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição). "Na hora a gente vai decidir o que fazer depois da mobilização, qual o próximo procedimento a ser tomado", esclarece o presidente do Sinpol.

A mobilização da Capital será feita na Depac, por ser um local de fácil concentração e também por estar situado na região central de Campo Grande, fator que colabora para que muitas ocorrências sejam registradas diariamente, além do fluxo de pessoas que transitam pelo lugar.

Nas outras 11 regionais, os locais de concentração não foram informados, de acordo com o Sinpol. Mas caso a Câmara Federal não dê um parecer quanto à votação da PEC 300, as polícias podem parar suas atividades.

Em todo o país serão realizadas mobilizações.

Nos siga no Google Notícias