ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Pecuaristas pretendem vender carne mais barata na Ceasa

Redação | 31/10/2008 08:55

O consumidor e proprietários de estabelecimentos comerciais de Campo Grande poderão ter acesso a cortes de carne bovina de primeira por preços muito menores que os de açougues e supermercados, caso um projeto encampado pelo Sindicato Rural de Campo Grande avance.

A intenção, segundo o presidente da entidade, José Carlos Lemos Monteiro, é instalar um box com câmara fria na Ceasa (Central de Abastecimento), localizada na saída para Cuiabá, onde os animais serão vendidos diretamente do produtor ao consumidor. Os abates seriam feitos de forma terceirizada em frigorífico. Monteiro afirma que a proposta é viável, já que hoje muitas indústrias estão operando com capacidade ociosa.

Além do ganho ao consumidor, que deve pagar o valor da arroba, agregado do custo do abate, os produtores também esperam ganhar com menos elos na cadeia.

Há um mês os pecuaristas apresentaram a proposta ao prefeito, Nelsinho Trad (PMDB). A prefeitura detém 13% da Ceasa. No início da manhã desta sexta-feira o governador André Puccinelli esteve no Sindicato Rural de Campo Grande, onde conheceu o projeto. José Lemos não fala em prazo para instalação do box, mas diz que agora, com a aprovação do governador e do prefeito, a intenção é avançar levantando os orçamentos e implementando a idéia.

Nos siga no Google Notícias