ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pedido de liberdade do casal Giroto e cunhado será analisado por turma do TRF

Aline dos Santos | 26/05/2016 10:43
Giroto e Rachel foram presos na segunda fase da operação Lama Asfáltica.
Giroto e Rachel foram presos na segunda fase da operação Lama Asfáltica.

O pedido de habeas corpus de Edson Giroto, sua esposa e cunhado será analisado pela Quinta Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

“Ele deixou para apreciar com a turma criminal, formada por três desembargadores, depois de parecer do Ministério Público Federal. Ele não deu a liminar lá atrás, pediu primeiro informações e agora vai para a turma”, afirma o advogado Valeriano Fontoura sobre as decisões do desembargador federal Paulo Fontes. O pedido de habeas corpus é sigiloso.

Edson Giroto (ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal), Rachel Giroto e Flávio Henrique Garcia Scrocchio (cunhado do ex-secretário) foram presos no dia 10 de maio, durante a segunda fase da operação Lama Asfáltica, batizada de Fazendas da Lama.

As prisões temporárias, válidas por cinco dias, foram convertidas em preventiva. Giroto e Flávio estão presos no Centro de Triagem, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Rachel cumpre prisão domiciliar.

Ao todo, 15 pessoas foram alvos da PF (Polícia Federal), mas oito continuam presas. A investigação identificou R$ 44 milhões em desvio de recurso público e a formação de uma rede de “laranjas”, composta por familiares e terceiros, para lavagem do dinheiro de origem ilícita.

Conforme a denúncia, os valores foram transformados principalmente em fazendas, que totalizam 67 mil hectares espalhados por Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias