ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pedido de registro de arma pode ser retirado no Correio

Redação | 22/10/2009 10:29

As 6.200 agências dos Correios de todo o Brasil começaram a receber pedidos de registro de armas de fogo de uso permitido e solicitação de renovação do registro de armas cadastradas nos órgãos estaduais que não obtiveram o registro federal, ou das armas com registro federal, mas que estão com prazo de validade vencido ou por vencer em 2009.

O serviço faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado na quarta-feira, 07/10. O objetivo do acordo é facilitar o acesso dos interessados em regularizar a situação das armas.

Para a PF, a opção de atendimento pelos Correios diminui o tempo e os custos de deslocamento para os que buscam a regularização das armas. Antes, o serviço era prestado exclusivamente nas cidades brasileiras onde existem representações do DPF (Departamento de Polícia Federal). O interessado no registro ou renovação não deverá levar a arma para os Correios.

Para o registro, basta que compareça a uma agência com os originais e cópias, ou cópias autenticadas, da identidade ou qualquer outro documento original com foto, CPF, e comprovante de residência.

Nos siga no Google Notícias