ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Pedro Chaves deve assumir Santa Casa na próxima segunda

Redação | 15/06/2009 14:15

O ex-reitor da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Pedro Chaves dos Santos Filho, assumirá a presidência da Santa Casa de Campo Grande na próxima segunda-feira. A solenidade deverá ocorrer às 19h.

A informação é do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A troca do presidente da junta interventora foi autorizada pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile. Chaves substitui o médico Rubens Trombini Garcia e o ex-diretor executivo da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Salim Cheade, assumirá a função de administrador-geral, ocupada por Natalício de Almeida Gonçalves.

Pedro Chaves está em viagem a Bahia, de onde retorna na próxima quinta-feira. A proposta da prefeitura é dar inicio a um processo de transição no comando do hospital, sob intervenção do poder público desde 14 de janeiro de 2005.

Ele deverá ficar até a Justiça concluir o julgamento sobre a devolução da instituição à Associação Beneficente. A entidade já ganhou o direito de reassumir em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça contra o fim da intervenção.

Nos siga no Google Notícias