ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Pelo menos 35 trabalhadores intoxicados estão internados

Redação | 23/06/2008 07:56

Permanecem internados no hospital de Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande, pelo menos 35 trabalhadores da usina Quebra-Côco, que foram intoxicados na tarde deste domingo.

Cerca de 75 foram atendidos com quadro de intoxicação, vários trazidos para a Capital e, segundo informações repassadas ao sindicato que representa os trabalhadores, levados ao Hospital Regional Rosa Pedrossian. Porém, segundo informações do hospital, não houve internações.

Já em Sidrolândia o hospital está superlotado, com pacientes até nos corredores.

Os funcionários da usina apresentavam vômito, diarréia e febre. Os médicos esperam laudo que vai determinar a causa da intoxicação. Há suspeita de que possa estar relacionada aos alimentos ingeridos por eles ontem na usina. A refeição seria macarrão e sardinha.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação, Sérgio Bolzan, afirmou que no fim da manhã deve ir à usina para verificar as condições do local.

Segundo ele, os problemas são muitos. Um já bastante conhecido está relacionado ao pagamento de salários. Todos os meses os trabalhadores da usina se mobilizam para garantir os pagamentos.

Nos siga no Google Notícias