ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Peregrinos de Campo Grande levam 2 horas para pegar kit da Jornada

Mariana Lopes | 22/07/2013 20:38
Sambódromo no final da tarde desta segunda-feira, com movimento dos peregrinos (Foto: Arquivo pessoal)
Sambódromo no final da tarde desta segunda-feira, com movimento dos peregrinos (Foto: Arquivo pessoal)

Nesta segunda-feira (22), o movimento de peregrinos no Rio de Janeiro aumentou consideravelmente em relação à semana passada. Católicos do mundo todo chegam à cidade para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã (23) e vai até o próximo domingo (28). Durante o dia de hoje, o fluxo de pessoas também foi intenso no sambódromo, onde os kits peregrinos estão sendo distribuídos.

Um grupo de Campo Grande chegou a ficar aproximadamente 2 horas na fila para conseguir pegar os kits, nos quais vêm credencial, mochila, camisetas, squeeze, boné, crucifixo, cartão de alimentação e de transporte, guia da programação do evento, livro surpresa e litúrgico.

"Tem muita gente para retirar o kit, está lotado aqui, por isso que o tempo de espera está grande e o clima meio tenso", comenta o peregrino Wenderson Ferreira Sanches dos Santos, de 23 anos. Ele chegou ao Rio de Janeiro na tarde de hoje, e foi direto para o sambódromo pegar o material.

Responsável por um grupo, Bruno Cilião conta que ficou das 9h às 11h para conseguir retirar os kits dos 200 integrantes.  "O sambódromo está muito cheio, mas a distribuição dos kits está bem organizada, tem muita gente envolvida, trabalhando", relata Bruno.

Cerca de dois mil peregrinos de Campo Grande foram ao Rio Janerio, segundo estimativa da Arquidiocese de Campo Grande para acompanhar a jornada, que terá a presença do Papa Francisco. Muitos desembarcaram no aeroporto no momento da chegada de Francisco na Base Aérea do Galeão, por volta das 16h de hoje (22).

Peregrinos separam kits no chão do sambódromo (Foto: Arquivo pessoal)
Peregrinos separam kits no chão do sambódromo (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com a organização da JMJ, somente os responsáveis pelos grupos poderão retirar os kits peregrinos, apresentando o voucher impresso e o documento pessoal indicado na inscrição, o RG ou passaporte. Se houver algum peregrino do grupo que seja deficiente, celíaco ou diabético, o responsável deverá informar no momento da retirada das credenciais. Ele receberá um adesivo especial na credencial para retirada de alimentação.

Os kits serão entregues somente até o dia 27 de julho. Para quem optou pelo pacote Vigília, será entregue somente no ponto da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, até às 14h do próximo sábado (27). Mais informações sobre a retirada do kit no Call Center (21) 2109-3664.

Nos siga no Google Notícias