ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Perícia criminal enfrenta falta de pó para identificação de impressão digital

Viviane Oliveira | 10/08/2012 14:37

Peritos papiloscopistas, de Mato Grosso do Sul reclamam que alguns serviços estão sendo prejudicados por falta de material. A informação é de que há pelo menos 30 dias falta um pó químico, produto utilizado para tirar impressões digitais.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Spinosa, sem o material fica impossível ser realizado o trabalho de identificação por meio das impressões digitais.

A presidente do Sinpap (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul), Vandra Jacques, disse que infelizmente a quantidade distribuída é pouca e não supre a necessidade do Estado. “Esses produtos são as nossas ferramentas de trabalho, sem eles o resultado fica comprometido”, relata.

A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) admite que faltam alguns produtos e afirma que já foi aberto processo licitatório para reposição.

Ainda de acordo com assessoria os atendimentos estão sendo feitos normalmente, mas como existe uma diversidade de pós, conforme a superfície de onde se precisa extrair a impressão, alguns estão em falta.

Para a presidente do Sinpap, os trabalhos são prejudicados e quem sofre com a falta de produtos é a sociedade. “O delegado solicita e nós vamos, mas infelizmente não temos como trabalhar”, reclama.

Nos siga no Google Notícias