ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Perícia em máquinas de empresas sonegadoras começa hoje

Redação | 05/10/2009 14:59

Começou hoje a perícia nas máquinas dos estabelecimentos onde operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) constou fraude nos emissores de cupom fiscal. A previsão é que o resultado da análise seja apresentado em 30 dias, conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual).

Serão submetidos à perícia 16 equipamentos, quatro de pontos comerciais de Campo Grande, oito de Naviraí e quatro de Iguatemi. Os 24 computadores apreendidos durante a ação também serão analisados.

Ainda segundo o MPE, 30 estabelecimentos são monitorados e novas máquinas poderão ser apreendidas.

Depois da ação feita pelo Gaeco, a Secretaria de Fazenda determinou em 01 de outubro que cinco comércios terão de recolher o imposto à vista e os fiscais farão plantão para verificar as operações de entrada e saída de mercadorias.

Os estabelecimentos enquadrados na nova regra são: Comércio de Alimentos Matogrossense Ltda, na Avenida Calógeras, 1.912; Comércio de Alimentos Anhanduí Ltda, também na Calógeras, 1.932 e, ainda na mesma via,a Conveniência Bahia, nº 1.857. O comércio é conhecido como Alemão.

Já em Iguatemi é o comércio Santos & Riato Ltda e em Naviraí Markino & e Markino.

Os proprietários dos estabelecimentos chegaram a ser presos e, após ouvidos pela Polícia, liberados porque colaboraram com as investigações. Eles terão de trocar a máquina de emissor fiscal ou adotar provisoriamente os talões de papel como documento de arrecadação.

Nos siga no Google Notícias