ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Perícia recebe hoje arma usada em troca de tiros

Redação | 12/01/2009 11:09

A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) encaminha nesta segunda-feira o revólver calibre 38, usado por jovens em uma troca de tiros com a polícia no último sábado. Segundo informações do delegado Fernando Villa, somente o laudo vai confirmar se o tiro que atingiu a adolescente de 14 anos, integrante do grupo, no abdômen, partiu desta arma.

O laudo deve sair em 10 dias. Foi instaurado inquérito que será remetido à Justiça. Caso a perícia aponte alguma evidência de que o tiro que feriu a menina tenha saído da arma dos policiais envolvidos no confronto e, se houver algum indício de desvio de conduta, será instaurada sindicância, em âmbito administrativo.

A princípio, extra-oficialmente, a polícia informa que todas as evidências são de que o tiro partiu do calibre 38. Segundo o delegado, se o disparo que atingiu a menina tivesse partido de uma das pistolas .40, usadas pelos policiais, o ferimento seria mais grave. Ela foi atingida no abdômen e já está fora de risco.

Participaram da operação quatro policiais em duas viaturas descaracterizadas, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Fazendários) e Garras. Eles estavam em diligências no bairro Mata do Jacinto quando se depararam com o grupo, que estaria fugindo após furtar uma loja. Durante a perseguição houve troca de tiros. As viaturas tiveram duas perfurações. Além da adolescente não houve outros feridos.

Cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos, além de presos Robert Godoi, 23 anos e Vânio Pinto Cândio, 22 anos.

No que toca os adolescentes, o caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude. O processo seguirá ainda hoje para lá. Já quanto aos rapazes maiores de idade, a investigação ficará à cargo da Derf (Delegacia Especializada no Combate à Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias