ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Período de matrícula na rede estadual começa no dia 27

Redação | 14/11/2010 14:44

As matrículas para rede estadual de ensino serão abertas no dia 27 de novembro. A pré-inscrição deverá ser feita pelo site da Secretaria Estadual de Educação ou pelo endereço www.matriculadigital.ms.gov.br

O sistema de matrícula digital está disponível em Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos municípios que ainda não contam com o sistema de matrícula digital, a pré-inscrição deverá ser feita nas escolas estaduais. As inscrições vão até 7 de janeiro de 2011. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance, entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

A pré-inscrição é válida para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

De 9 a 30 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para saber para qual escola foram designados. Em seguida, devem realizar a matrícula com os documentos exigidos.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Continuidade

Nos siga no Google Notícias