ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Período de pré-matrícula na rede estadual de ensino começa no dia 19

Aline dos Santos | 29/10/2012 13:06

O período de pré-inscrição para a matrícula na rede de ensino estadual começa no dia 19 de novembro, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br

O sistema está disponível em Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da rede de ensino estadual.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 19 de novembro e 11 de janeiro de 2013. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance de 13 a 25 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejam mudar de escola; estudantes desistentes.

Entre os dias 13 e 27 de janeiro, será divulgada a designação das escolas. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17 de dezembro a 10 de janeiro. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3314-1213.

Nos siga no Google Notícias