ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Peritos do INSS anunciam paralisação na próxima quarta

Redação | 09/09/2008 22:22

Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prometem paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (17). Caso a greve seja confirmada, pelo menos 5 mil médicos em todo País devem aderir a greve que será realizada parcialmente durante toda quarta-feira.

A categoria aprovou hoje paralisação em assembléia geral extraordinária realizada em Brasília (DF). Os peritos querem através da paralisação, protestar contra a publicação da MP (Medida Provisória) nº 441, editada pelo governo no último dia 29, que trata da reestruturação remuneratória da categoria.

O movimento pode se estender a greve por tempo indeterminado caso o governo não atenda a reivindicação da categoria e modifique o texto da MP, segundo informou a Anmp (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social). A categoria aprovou ainda um indicativo de greve que pode começar a valer 72 horas depois do MP (Ministério da Previdência) ser comunicado.

Caso a greve seja colocado em andamento, 60% da categoria poderá deixar de atender os segurados do INSS a qualquer momento. Por dia, em todo o país, são realizadas cerca de 34 mil perícias de pedidos de aposentadoria por invalidez e a concessão de benefícios como auxílio-doença, licença-maternidade e auxílio-acidente. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias