ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pesca esportiva no rio Paraguai será liberada no domingo

Redação | 28/01/2009 14:28

A partir do dia 1º de fevereiro, próximo domingo, a pesca esportiva, conhecida como pesque e solte, vai estar liberada no rio Paraguai. Mas para isso o pescador tem de ter a licença para pesca amadora.

A pesca está proibida em todos os rios do Estado desde novembro de 2008 e vai continuar até o dia 28 de fevereiro deste ano. Durante este período acontece a piracema, época em que os peixes sobem os rios para se reproduzirem.

No rio Paraná a pesca amadora é permitida nas represas das hidroelétricas, com limite de cinco quilos e somente para espécies exóticas como: tucunaré, tilápia, carpa, apari, curvina, zoiudo e porquinho, que não são naturais da bacia do Paraná.

Mesmo que a pesca destas espécies seja permitida, é bom lembrar que o pescador deve registrar o pescado em um posto da Polícia Militar Ambiental para transportá-lo.

Para quem quer aproveitar a oportunidade antecipada de ir à pesca e ainda não tem uma licença de pescador amador, pode adquiri-la em agências do Banco do Brasil ou pela internet, no endereço www.imasul.ms.gov.br/lic_pesca.php. No site do Imasul o interessado também pode obter mais informações sobre a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias