ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pesca no Rio Paraná fica proibida a partir de novembro

Redação | 22/10/2008 10:17

A partir de 1º de novembro estará proibida a pesca na bacia hidrográfica do rio Paraná, devido ao período de piracema, quando os peixes sobem os rios para se reproduzirem.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) definiu que a pesca de qualquer categoria e modalidade - com exceção da pesca científica previamente autorizada ou licenciada pelo Ibama ou órgão estadual competente - fica proibida até 28 de fevereiro de 2009.

Fica liberada, porém, a pesca embarcada e desembarcada para pescador profissional e amador no trecho compreendido entre a ponte ferroviária Francisco de Sá abaixo da Usina Hidrelétrica Souza Dias (Jupiá) e acima da barragem da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta (Porto Primavera), apenas para a captura e transporte de espécies exóticas, alóctones e híbridos.

Segundo o governo do Estado, o período da proibição da pesca da bacia hidrográfica do rio Paraguai deverá ser divulgado em breve no Diário Oficial da União, uma vez que as leis deverão ser aplicadas igualmente em todo o país.

Nos siga no Google Notícias