ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Pesquisa revela inquietude da geração das mídias sociais

Redação | 17/06/2010 14:44

Inquietos e com vontade de crescer rapidamente na carreira; assim são os jovens nascidos nas décadas de 80 e 90, de acordo com pesquisa do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais)

Chamados de geração Y, eles são especialistas em lidar com tecnologia, sabem trabalhar em rede e estão sempre conectados, usando com facilidade mídias sociais como blogs, a enciclopédia livre Wikipedia, Facebook, Youtube e o Twitter.

A pesquisa revela ainda que esses jovens estão preocupados com o mercado de trabalho altamente competitivo e buscam cada vez mais a formação superior e a estabilidade profissional da carreira pública.

De acordo com a Agência Brasil, a pesquisa começou em 2007 e mapeou em profundidade um grupo de estudantes de administração de várias instituições de ensino superior.

"Esses jovens, por serem altamente tecnológicos, têm uma relação com a comunicação diferente da geração anterior. Um jovem hoje consegue ver televisão, trabalhar no computador, conversar no MSN [programa de bate-papo pela internet] e ainda ouvir uma musiquinha (tudo ao mesmo tempo). Essa característica, as gerações anteriores não têm", afirmou a professora da graduação em administração do Ibmec, economista Lúcia Oliveira.

Nos siga no Google Notícias