ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PF apreende 700 quilos de maconha e prende quatro

Redação | 05/07/2009 09:26

Agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam 700 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína, durante operação iniciada na noite de sexta-feira, na rodovia que liga Terenos a Campo Grande. Quatro pessoas foram presas, entre elas, uma mulher que era investigada por tráfico e estava em liberdade condicional porque já havia sido presa pela PF em 2006.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, os policiais flagraram um veículo Pálio, dirigido por Eliseu Benites da Rocha, 40 anos, morador de Ponta Porã, município distante 348 quilômetros de Campo Grande.

Instantes depois, os policiais abordaram o Vectra conduzido por Ronny Von Ianco Freitas da Silva, 23 anos, que tinha como passageiro Edson Barros de Souza, 21 anos, eles também residiam em Ponta Porã.

No Vectra os policiais encontram vários tabletes de maconha e dois de cocaína. Os agentes seguiram o batedor e localizou o Pálio na Rua Tapupeba, no Bairro Ouro Preto, em Campo Grande, onde morava Sônia Inês Jacques Olmedo, 28 anos.

Em depoimento à PF, Eliseu afirmou ter sido contratado por Ronny Von para dar suporte ao transporte da droga. Ele receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Ronny Von é foragido da Justiça também por tráfico e também ganharia R$ 2 mil de Inês, apontada como dona da droga.

Durante a ação, os policiais apreenderam ainda sete aparelhos celulares e um Corsa que estavam com Inês.

Nos siga no Google Notícias