ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PF apreende mais duas carretas lotadas de cigarros

Redação | 17/08/2009 09:51

A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desse domingo, em Nova Andradina, cidade que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, mais duas carretas lotadas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A carga ainda não foi pesada, mas a estimativa é que chegue a 1,1 mil caixas. A PF estima que o prejuízo aos contrabandistas seja de pelo menos R$ 500 mil.

De acordo com a PF, uma carreta bi-tanque com a inscrição "óleo vegetal" foi parada em uma barreira. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram as diversas caixas de cigarros.

A PF seguiu com diligências e apreendeu em um posto de combustíveis, uma carreta bi-trem graneleira também lotada de contrabando. O veículo estava abandonado no local.

O motorista da carreta, residente em Eldorado, foi preso. A PF não divulgou a identificação dele.

Os cigarros serão contados e encaminhados, juntamente com as carretas, para a sede da Receita Federal em Mundo Novo, onde é instaurado um procedimento administrativo. Os cigarros serão encaminhados para incineração.

Recorde - No dia 5 deste mês a PF apreendeu 12.440 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em 15 carretas. A carga, avaliada em R$ 6,2 milhões, foi apreendida em Bataguassu, próximo à divisa com São Paulo.

A apreensão foi a maior já feita pela PF em Mato Grosso do Sul. A carga foi queimada no dia 11.

Nos siga no Google Notícias