ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PF cumpre mandados de prisão na Capital em operação contra o tráfico em SP

Ricardo Campos Jr. | 01/03/2016 14:03
Operação envolveu PM de Bauru e policiais federais (Foto: reprodução / TV Tem)
Operação envolveu PM de Bauru e policiais federais (Foto: reprodução / TV Tem)

Campo Grande fez parte de uma operação da PF (Polícia Federal) contra o tráfico de drogas em Bauru (SP) nesta terça-feira (1º). Foram expedidos 25 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no esquema criminoso, sendo que alguns deles moram na Capital e o restante em cidades paulistas. Não há informações de quantas pessoas foram detidas no município.

Segundo informações do G1, a ação, intitulada “Resistência”, envolveu aproximadamente 151 agentes federais e policiais militares.

As investigações começaram em junho 2015, quando a PF chegou até os suspeitos usando escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Três pessoas já haviam sido presas anteriormente e outras 18 foram detidas pela manhã.

Há suspeitas, ainda segundo a imprensa nacional, de que um policial militar estaria envolvido no esquema. Ele teria emprestado dinheiro a traficantes para trazerem entorpecentes das fronteiras do Brasil com outros países. Ele não foi preso porque a corporação não conseguiu provas suficientes para incriminá-lo.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da PF em Campo Grande, mas foi informado de que todas as informações sobre a operação estão sendo repassadas pela corporação em Bauru. No município paulista, a atendente disse que os delegados responsáveis pelo caso estão concedendo entrevista coletiva para a imprensa local.

Nos siga no Google Notícias