ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF cumpriu 4 mandados em MS em ação contra o tráfico

Redação | 14/05/2009 13:17

Quatro mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, na operação Riqueza, desenvolvida pela PF (Polícia Federal) desde o início da manhã desta quinta-feira em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Foram expedidos cinco mandados para Campo Grande. Quatro já foram cumpridos. A PF fez prisões e apreensões também na grande São Paulo.

O objetivo é desmantelar uma quadrilha que adquiria entorpecentes em Ponta Porã e os distribuía na favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

As drogas eram levadas até a capital paulista em veículos com fundos falsos. De lá, eram colocadas em outros veículos e levadas para o Complexo do Alemão, onde eram comercializadas.

O lucro com a venda dos entorpecentes era depositado em contas de laranjas e de empresas de fachada.

Durante as investigações, foram presas 12 pessoas; apreendidos 46 quilos de cocaína, 37 de pasta base, 17 de haxixe, 255 quilos de maconha e diversos apetrechos para refino de droga.

Foram apreendidos também quatro quilos de explosivos do tipo C4, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, farta munição e houve o fechamento de três laboratórios de refino de cocaína.

Nos siga no Google Notícias