ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF desarticula esquema de compra fictícia de minério com ramificações no MS

Pedro Peduzzi, da Agência Brasil | 18/07/2013 23:18

A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta quinta-feira (18) um esquema internacional de lavagem de dinheiro envolvendo uma empresa de fachada que simulava a venda de minério para o exterior, em especial para a Suíça.

O esquema era chefiado por um italiano que morava na Paraíba, onde recebia o dinheiro por meio de falsos contratos de câmbio. A Operação Sem Fronteiras contou com a colaboração da Interpol, a polícia internacional.

Segundo a Polícia Federal, a empresa, localizada na Suíça, também é comandada por italianos. De lá, eram feitas remessas de grandes quantias em dinheiro ao Brasil, em decorrência da compra fictícia de minério.

De acordo com os investigadores, o dinheiro recebido era investido em nome de laranjas em empreendimentos nos estados da Paraíba, de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.

Policiais federais foram enviados a esses estados e ao Distrito Federal para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Estimativas da PF indicam que já foram aprendidos cerca de R$ 10 milhões em bens móveis e imóveis dos suspeitos.

Nos siga no Google Notícias