ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF desmonta esquema de tráfico que movimentava R$ 6 mi

Redação | 18/05/2010 10:00

Operação da Polícia Federal que prendeu 11 pessoas entre Curitiba (PR) e Ponta Porã na manhã desta terça-feira desmantelou esquema de tráfico de cocaína que movimentava R$ 6 milhões ao ano.

A quadrilha distribuía 100 quilos de cocaína em Curitiba a cada três meses. A droga saía de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A Operação Ressaca foi desenvolvida com base em investigações iniciadas em maio de 2009. O principal alvo das investigações foi identificado como um dos envolvidos morte de um Major da PM de Curitiba, ocorrida em 2005. O traficante, cujo nome não foi informado, é apontado como o "Fernandinho Beira-Mar do Paraná".

Os 15 mandados de busca e apreensão, incluem dezenas de veículos de luxo, cujo comércio buscava encobrir os ganhos obtidos com o tráfico.

Os policiais constataram, ainda, que pertencia ao grupo a remessa de 37 quilos de cocaína e 01 de crack apreendida pela PF em 11 de maio último, em Guairá (PR), trazdia a partir de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. No município fronteiriço é que moram os fornecedores da droga.

Foram presas na ocasião duas mulheres, que informaram falsamente que a droga tinha como destino Maringá.

Participam da operação, também, agentes do Departamento Penitenciário Federal, que escoltarão os detidos, após a formalização da prisão, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, e pilotos da Casa Militar do Governo do Estado, que mantém hoje um helicóptero à disposição da PF. Todos os veículos de luxo apreendidos serão levados para a sede da PF em Curitiba.

Nos siga no Google Notícias