ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

PF detém índios candidatos que atacaram ônibus em Japorã

Redação | 04/09/2008 13:48

Quatro indígenas, sendo três candidatos a vereador, foram presos na manhã de hoje em Japorã e Tacuru, na região do Cone Sul do Estado. Eles são suspeitos de terem realizado o ataque a um ônibus escolar da prefeitura da cidade, no dia 11 de agosto, tendo mantido o condutor do veículo em cárcere privado por duas horas.

A PF (Polícia Federal) realizou a operação Porto Lindo e conseguiu cumprir quatro dos nove mandados de prisão. Foram detidos Eugênio Gonçalves, 23 anos, e Dionísio Homero, 35 anos, que são candidatos em Japorã, e Dílson Duarte Riquelme, de 44 anos, que é candidato a vereador em Tacuru. Também foi preso Hipólito Martins, de 27 anos.

Para as prisões foram usadas 13 viaturas e mais de 50 policiais. O restante das ordens de prisão não foi cumprido porque os outros suspeitos, ao notarem a movimentação policial, fugiram para o Paraguai, que faz fronteira com os dois municípios.

Os quatro detidos foram levados à delegacia da PF em Naviraí e depois de ouvidos foram encaminhados sob escolta ao Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. A polícia, no entanto, continua com as diligências na região, na tentativa de prender mais cinco indígenas.

Fato

Nos siga no Google Notícias