ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PF e Receita Federal cumprem mandado em instituto de Puccinelli Júnior

Equipe está em escola de ensino jurídico que fica no bairro Santa Fé

Anahi Zurutuza, Bruna Kaspary e Viviane Oliveira | 14/11/2017 08:43
Carro da Receita em frente ao Instituto Ícone (Foto: Bruna Kaspary)
Carro da Receita em frente ao Instituto Ícone (Foto: Bruna Kaspary)

Policiais federais e uma equipe da Receita Federal também cumprem mandado de busca e apreensão no endereço do Ícone, instituto de ensino jurídico que pertence André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador.

Uma equipe da Operação Papiros de Lama, derivada da Lama Asfáltica deflagrada na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e Receitas, também está em escritório no edifício Edifício Evolution, localizado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Via Parque.

Puccinelli Júnior foi levado por policiais federais do Edifício Gran Tower, onde mora, para a sede da PF em Campo Grande. O ex-governador também foi levado por policiais federais depois que o apartamento dele foi vasculhado no início desta manhã.

Conforme apurou o Campo Grande News, os dois teriam sido presos, mas a PF ainda não confirma.

O advogado Renê Siufi, que acompanhou o trabalho na casa de Puccinelli, diz não saber se há mandado de prisão contra o cliente.

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-chefe do Executivo estadual.

Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU e da Receita.

Nos siga no Google Notícias