ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF faz operação contra quadrilha que desviava remédios de farmácia pública

Viviane Oliveira | 15/06/2016 07:11
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Farmácia Municipal de Naviraí. (Foto: Umberto Zum)
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Farmácia Municipal de Naviraí. (Foto: Umberto Zum)

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Tarja Preta em três cidades, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas contra quadrilha que desviava medicamentos da farmácia municipal de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital. Em apenas um ano, o grupo desviou dos cofres públicos mais de R$ 500 mil.

No total, 90 policiais federais, com apoio de nove servidores da CGU (Controladoria Geral da União), cumprem 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois de sequestro de bens de investigados. 

Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no ano passado após a constatação da existência de um grupo ligado ao prefeito de Naviraí com fornecimento direcionado de medicamentos, em prejuízo a população carente.

O relatório da CGU constatou ainda prejuízos aos cofres públicos e a existência de pessoas beneficiadas pela distribuição de medicamentos e o uso político na farmácia, que através de funcionários públicos, desviavam remédios.

A quadrilha se especializou em desvio de medicamentos e fez outros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde na aquisição de de medicamentos do Programa de Atenção Básica em Saúde. A operação desencadeada pela PF também conta com o apoio do Ministério Público Federal. 

Nos siga no Google Notícias