ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF faz operação de combate ao tráfico em duas cidades do Estado, no RS e SC

Francisco Júnior | 13/06/2012 11:39
Droga apreendida durante operação. (Foto: Divulgação)
Droga apreendida durante operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (13) a Operação Rio dos Sinos, de combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Imbituba e Comburiú, em Santa Catarina, e Aral Moreira e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Dois sítios na região metropolitana de Porto Alegre são alvo de buscas pela PF.

A investigação iniciou em junho de 2011 e identificou a atuação de organização criminosa com grande atuação em Porto Alegre e cidades vizinhas.

De acordo com a Polícia Federal, os fornecedores estão baseados nas cidades de Aral Moreira e Ponta Porã, e distribuem drogas para o Rio Grande do Sul, regiões da grande Porto Alegre, do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha, e para Santa Catarina, em Balneário Camboriu e Imbituba. A estimativa é de que o grupo recebia cerca de 40 quilos de cocaína por semana para distribuição aos pontos de venda de drogas.

Os integrantes do grupo e o seu patrimônio foram identificados ao longo da fase investigativa. Oito prisões em flagrante foram realizadas entre janeiro e abril deste ano, com 92 quilos de cocaína e 152 de maconha apreendidos, além de veículos, armas e munições, que contribuíram para caracterizar e comprovar a materialidade da atuação no tráfico de drogas.

As contas bancárias dos integrantes do grupo foram bloqueadas e o patrimônio encontrado sequestrado. A finalidade é descapitalizar a organização, impossibilitando, assim, o retorno à atividade criminosa.

O nome da operação deve-se ao fato de que o alvo originário possuía como base operacional de distribuição de drogas o município de São Leopoldo (RS), no Vale do Sinos.

Nos siga no Google Notícias