ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PF faz operação em MS e 3 Estados contra tráfico internacional de cocaína

Aline dos Santos | 11/05/2011 12:09
Operação começou em março, com apreensão de cocaína em Bonito.
Operação começou em março, com apreensão de cocaína em Bonito.

A PF (Polícia Federal) faz operação hoje em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul para prender os envolvidos que integram um esquema internacional de tráfico de drogas.

A organização começou a ser investigada em março deste ano, com a apreensão de 262 quilos de pasta base de cocaína em Bonito. Nesta nova etapa da Operação Elba, serão cumpridos mandados de prisão em Ponta Porã, Dourados, Amambai, Aral Moreira, Foz do Iguaçu, Cascavel, Rondonópolis e Porto Alegre. Ao todo, são 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

Em 29 de março, a PF prendeu em flagrante Vilson Antunes, sua esposa, sogra e mais cinco pessoas. A cocaína era transportada por avião de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e arremessada em uma região entre Porto Murtinho e Bonito.

A droga era carregada pela quadrilha até uma chácara alugada pelo líder Vilson Antunes, onde era enterrada ou escondida em veículos.

Na ação, a PF de Ponta Porã teve apoio de policiais federais de Guaíra e Cascavel.

Vilson Antunesjá era conhecido do Departamento da Polícia Federal, pois negociava, no passado, com o traficante Erineu Soligo, o Pingo.

Nos siga no Google Notícias