ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

PF garante que não encontrou corpos de índios

Redação | 04/11/2009 15:32

A assessoria de imprensa da PF (Polícia Federal) de Naviraí garante que não encontrou os corpos dos professores indígenas Genivaldo Vera e Rolindo Vera, que estavam desaparecidos desde sábado em uma fazenda localizada em Paranhos, município distante 472 quilômetros de Campo Grande.

A equipe do delegado Renato Gottardi chegou há pouco da área com os agentes, que vasculharam a propriedade rural à procura dos guarani.

Já o integrante da Comissão dos Professores Índios Guarani-Kaiuá, Otoniel Ricardo, afirmou que no início da tarde os corpos foram encontrados no matagal perto da área onde houve o confronto que antecedeu o sumiço.

Ricardo é vereador de Caarapó e disse ter recebido várias ligações dos indígenas da área para comunicar as mortes.

Ele completa ainda que o tio do Ronildo, identificado apenas como Wilson, foi quem viu os corpos.

A área tinha sido invadida por grupo de 20 índios da aldeia na quinta-feira (29/10).

No sábado os seguranças expulsaram os índios da fazenda.

Os dois professores e dois adolescentes sumiram na confusão, no entanto, os jovens reapareceram na sequência Genivaldo e Rolindo não mais foram vistos.

A chefe da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Amambai, Marina Dutra Vieira, está em Paranhos e afirma que foi encontrado até o momento.

Conforme Marina, os policiais estão em matagais onde supostamente os corpos teriam sido deixados, porém, nada foi visto até o momento.

Nos siga no Google Notícias