ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF implantará Centro de Combate a Crimes Ambientais

Redação | 18/05/2010 10:37

A Polícia Federal busca apoio para implantar um Ciapa (Centro Integrado de Aperfeiçoamento em Polícia Ambiental) no Estado. O órgão fará treinamento a servidores do Ibama, da PF e de outros organismos que atuam na área do meio ambiente.

O projeto custa R$ 15 milhões e a sede será em Ladário, onde a PF dispõe da área disponível para o centro.

O superintende da PF no Estado, José Martins Lara, se reuniu com o senador Delcídio do Amaral (PT) na segunda-feira para a viabilização do Ciapa. "A idéia é instalar no Pantanal um Centro semelhante aos já existentes em Manaus, que atende a Amazônia, e próximo ao município de Paulo Afonso, na Bahia, responsável pelo treinamento dos homens que fiscalizam a região da Caatinga nordestina", explicou.

Delcídio garantiu que ajudará a viabilizar o projeto e que pode aplicar verbas da emenda de bancada ou incluir o projeto no orçamento do Ministério da Justiça, para que as obras iniciem em 2011: "Pelas informações da Polícia Federal o custo para a implantação do Ciapa no Pantanal é de R$ 15 milhões. A PF já dispõe do terreno em Ladário, adequado para receber o projeto. Vou estudar a melhor maneira de viabilizá-lo, seja através de uma emenda de bancada ou da inclusão da proposta no Orçamento do Ministério da Justiça, para que as obras possam começar já no ano que vem", revelou o senador.

Pioneiro - No final da reunião, o superintendente Lara e o corregedor da PF, Wenderson Gomes, levaram Delcídio para conhecer as obras do Centro de Custódia de Vestígios que está sendo implantado, no local onde é feita hoje a custódia de presos.

Nos siga no Google Notícias