ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF já ouviu responsáveis por embarcação que naufragou

Redação | 05/08/2009 09:43

A Polícia Federal ouviu ontem o proprietário da embarcação Estrela 1 que naufragou no último domingo no rio Paraguai, na região da Lagoa Gaíva, cerca de 300 km de Corumbá.

Segundo o delegado Fábio Machado, responsável pelo caso, além do brasileiro, o boliviano que estava na balsa também foi ouvido. Ele não revelou detalhes dos depoimentos e adiantou que aguarda informações da Marinha Brasileira para instaurar o inquérito sobre o caso.

Agentes da inteligência da PF já investigam o que ocasionou o acidente. A embarcação que afundou transportava 35 toneladas de ametistas em estado bruto.

Dois barcos da Marinha e um helicóptero estão no local para assegurar a sinalização e evitar novos acidentes. De acordo com a Marinha, a remoção da balsa fica a cargo do proprietário que possui nacionalidade brasileira.

Apreensão de pedras - Em junho a PF de Corumbá deu início a uma investigação de envolvimento de um empresário na exploração de pedras.

A investigação teve início após a Polícia Civil ter flagrado bolivianos fazendo a entrega de 700 quilos de pedras preciosas a um empresário.

As características das pedras apreendidas são as mesmas das transportadas pela embarcação.

Nos siga no Google Notícias