ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PF nega ação violenta contra policiais de Araçatuba

Redação | 21/05/2010 14:19

Em nota oficial divulgada há pouco, a Polícia Federal afirma que a ação de abordagem realizada pelos agentes de Três Lagoas contra os policiais civis de Araçatuba (SP) não foi feita de maneira violenta.

"Não houve agressões pessoais e ofensas proferidas por nenhum dos policiais de nenhuma das três forças que compunham a equipe mista de abordagem", diz a nota, que relata como foi desenvolvida a ação. As três forças envolvidas são PF, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar).

A força policial barrou um veículo que vinha de Corumbá com investigadores e José Antonio Scatolin, acusado de participar de um racha em Araçatuba que acabou vitimando o filho de um juiz.

No carro, segundo a nota da PF, havia três armas longas, o que confirmava a denúncia de que supostos bandidos estariam traficando armas da Bolívia para São Paulo.

O veículo dos policiais civis foi avistado pela primeira vez em Água Clara, mas só foram parados em Três Lagoas por conta da alta velocidade. Após a abordagem, os integrantes do veículo foram orientados a deitar no chão para revista, sendo conduzidos para dentro do posto da PRF.

Durante a confusão para identificar os policiais civis, um agente federal efetuou um disparo acidental, ferindo a própria mão. A nota da PF não cita se os policiais civis e os repórteres que acompanhavam a ação de busca de Scatolin foram algemados.

Nos siga no Google Notícias