ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PF prende 4 com cocaína em rota no Pantanal

Redação | 13/09/2009 09:14

Policiais federais apreenderam 126 quilos de cocaína na madrugada deste sábado ao investigar uma nova rota do tráfico internacional de drogas pelo Pantanal sul-mato-grossense. Os traficantes levaram a droga de barco pelo Rio Taquari de Corumbá até Coxim.

Foram presos três motoristas, que são Carlos Acuna Alves Bezerra, Eduardo Alencar Batista, 25, e Evaldo Paniago França, 28, e o moto-taxista Júlio César Brandão Duarte, 25. Eles foram flagrados com a droga em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) auxiliou os policiais federais na retirada do barco do Rio Taquari, que estava escondido a 45 quilômetros da cidade de Coxim.

Nova rota - A Polícia Federal investigava uma nova rota do tráfico de cocaína de Corumbá para Coxim por meio de barcos no Rio Taquari. A investigação começou há quatro meses, segundo a assessoria de imprensa da instituição.

O moto-taxista e Bezerra trouxeram a droga dentro de duas sacolas de viagem e um tambor de plástico num barco de Corumbá até Coxim. Na cidade, eles entregaram a droga para os outros dois motoristas, que a colocaram no porta mala do Voyage, de cor prata, que seria levada para Campo Grande.

Os policiais federais prenderam Carlos Acuna e Júlio César num posto de combustível na BR-163, quando abasteciam o carro. Os outros dois estavam na estação rodoviária de Coxim.

Segundo a PF, os acusados assumiram o crime de tráfico de drogas. Em caso de condenação, eles poderão ser condenados a 20 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias