ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF prende cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em MS

Paulo Yafusso | 16/10/2015 14:13

Cinco pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul durante a Operação Tabuleiro, coordenada pela Polícia Federal do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil. A justiça expediu sete mandados de prisão para serem compridos no Estado, mas dois alvos não foram localizados. Foram presas quatro pessoas em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, e uma em Campo Grande. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Em Mato Grosso do Sul também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e um em Dourados. Os endereços dos locais onde os policiais estiveram e o que foi apreendido também não foi divulgado. A Operação Tabuleiro foi realizada também em Goiás, e o objetivo é desarticular quadrilha que atua no tráfico interestadual de drogas.

As ações começaram no início da manhã e, de acordo com a Polícia Federal do DF, foram mobilizados 150 policiais federais, para o cumprimento de 23 mandados de busca, sete conduções coercitivas e 20 prisões. Ainda de acordo com a PF, além do tráfico de drogas, a organização criminosa alvo das ações de hoje também é investigada pela prática de vários homicídios no Entorno do DF. Nos últimos meses, a PF apreendeu cargas transportadas pelos traficantes em carros furtados pela quadrilha de traficantes. Desde o início das investigações, em fevereiro de 2015, a PF já apreendeu aproximadamente 5 toneladas de drogas transportadas pelo bando.

Uma das lideranças dos traficantes investigados pela Operação Tabuleiro ficou nacionalmente conhecida quando, em fevereiro de 2015, teve a fuga facilitada em um presídio de Planaltina de Goiás. Na época, imagens divulgadas pela televisão mostraram a fuga da unidade prisional.

Nos siga no Google Notícias