ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PF prende médico que atropelou e não prestou socorro

Redação | 24/04/2010 20:10

O médico urologista Nelson Antonio Gasperin, de 51 anos, que havia sido solto por decisão da juíza da Comarca de Naviraí Marilza Baptista, voltou a ser preso na manhã deste sábado, pela Polícia Federal, em Umuarama (PR).

Na época, a magistrada aceitou a tese da defesa de que não existiriam provas de que Gasperin estava embriagado.

Agora, a prisão é em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior, que acatou recomendação da promotora de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Naviraí, Letícia Rossana Ferreira.

O médico está na cadeia pública, de acordo com o site Sul News, e deve ficar lá até que seja determinada transferência para a Penitenciária de Naviraí.

A prisão do médico urologista foi decretada por homicídio por dolo eventual (com grande comoção social).

Após ter atropelado o comerciante Joaquim Araújo Dias Filho, de 41 anos, Gasperin acendeu um cigarro e aumentou o som da caminhonete Ranger, que dirigia. Ele não tentou socorrer o comerciante e, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado. Joaquim morreu.

No entanto, o médico não aceitou fazer o teste do bafômetro e disse que não estava em alta velocidade. Na caminhonete dele estavam duas garrafas de uísque, uma delas praticamente vazia.

Nos siga no Google Notícias