ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF prende presidente da Câmara de Mundo Novo e filho

Redação | 01/10/2009 11:20

A Polícia Federal prendeu hoje o presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo, Sebastião Reis de Oliveira (PMDB), conhecido como "Tião Barbudo", de 53 anos, e seu filho, o comerciante Johni Reis Fernandez Oliveira, de 25 anos, durante ação desenvolvida para combater o contrabando de agrotóxicos.

A ação é comandada pela PF da Bahia e visa cumprir nove mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Barreiras (BA). Os mandados também são cumpridos no Paraná e a ação envolve 120 policiais.

As investigações tiveram início há seis meses, quando foi traçado um "mapa" da origem e destino de agrotóxicos distribuídos principalmente no oeste baiano.

Os produtos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias, passando pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás,Tocantins até a Bahia, onde agricultores locais compravam esses produtos ilegais.

Serão indiciados os contrabandistas, intermediários, transportadores, além dos produtores rurais como receptadores desses agrotóxicos.

O vereador e o filho foram levados para Guaíra, no Paraná. Uma outra pessoa foi presa naquela cidade.

Nos siga no Google Notícias