ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PF prende um em Dourados e cumpre 3 mandados de busca

Redação | 17/11/2010 09:40

Agentes da PF (Polícia Federal) prenderam uma pessoa em Dourados, cidade distante 230 quilômetros de Campo Grande, durante a operação Deserto. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na cidade durante os trabalhos que foram iniciados hoje.

Detalhes do preso e da ação em Dourados não foram divulgados até o momento. Apenas que a participação de sul-mato-grossenses no esquema era na receptação da droga e transporte a partir da fronteira.

Quadrilha formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus é alvo de operação desencadeada hoje pela Polícia Federal em quatro estados.

A operação começou por São Paulo, base do grupo especializado no tráfico internacional de drogas e é resultado de investigações que começaram há 18 meses e contaram com a cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e Europa.

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira 50 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, e mais 38 mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Antes, 21 pessoas já haviam sido presas em flagrante durante as investigações e foram apreendidos 2.355 quilos de cocaína; produtos químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração de drogas; armas e munições, incluindo armamento bélico - dez granadas anti-tanque; 33 veículos; uma aeronave avaliada em R$ 250 mil; e aproximadamente R$ 500 mil.

A droga vinda da Bolívia era enviada para a Europa e África e, em menor escala, distribuído no Brasil.

Nos siga no Google Notícias