ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

PF vasculha casa do secretário de governo de Dourados

Redação | 07/07/2009 12:31

Agentes da PF (Polícia Federal) vasculharam no início da tarde a casa do secretário de governo de Dourados, Darci Caldo. O mandado de busca e apreensão cumprido esta tarde faz parte da operação Owari, feita hoje com objetivo desmantelar organização criminosa que envolve empresários, profissionais liberais e servidores públicos.

Segundo matéria do site Dourados Agora, Caldo está na sede da PF, onde presta depoimento. Ao todo, 40 pessoas foram levadas à delegacia, algumas já estão até com prisão preventiva decretada.

Entre os 40 que vão prestar esclarecimentos à Polícia estão: os vereadores Junior Teixeira; Paulo Henrique Bambu; o presidente da Câmara Sidlei Alves; o secretário municipal de Administração Darci Caldo; o ex-secretário municipal de Saúde João Paulo Barcelos Estevão; o atual secretário de Saúde, Sandro Barbara; secretário de obras, Carlos Ioris; o ex-secretário de Finanças, Luiz Tada; o ex-secretário de saúde João Paulo Esteves, o filho do ex-prefeito, André Tetila; o casal Shizuo e Helena Uemura; o empresário Evandro Rosa (que teria sido responsável pelas compras da prefeitura na administração passada) além do vereador de oposição, Marcelo Barros que já foi ouvido e liberado.

A lista com os nomes de todos os presos não foi divulgada. Somente às 15 horas serão apresentados detalhes do caso, em entrevista coletiva. A investigação feita pela PF revela um esquema de fraudes em licitações na área de Saúde, para privilegiar empresas do grupo de Sizuo Uemura.

Nos siga no Google Notícias