ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Pintor levou descarga ao encostar em fio de alta tensão

Redação | 25/11/2010 15:16

O pintor Joelson Bispo de Lima, de 21 anos, recebeu uma descarga elétrica ao encostar um rolo com tinta em um fio de alta tensão enquanto pintava uma igreja na rua Evelina Selingard, bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, nesta tarde.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa com queimaduras no peito, braços e pernas. Apesar de ter ficado consciente seu estado de saúde inspira cuidados, conforme informado pelos militares.

Por conta do risco de que o jovem sofresse uma parada cardíaca a caminho do hospital, uma viatura de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acompanhou a dos Bombeiros durante o trajeto.

O pintor estava no telhado de uma igreja quando foi eletrocutado. Conforme os Bombeiros, ele encostou o cabo metálico de um rolo no fio de alta tensão e caiu após a descarga elétrica.

O irmão dele que trabalhava no chão foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Joelson trabalhava na pintura da igreja há duas semanas.

Um técnico da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) esteve no local para verificar a causa do acidente, mas não deu nenhum detalhe do caso.

O jovem deu entrada na Santa Casa consciente, mas seu estado de saúde é considerado delicado por conta do risco de hemorragia interna.

Os Bombeiros alertam para que as pessoas não fiquem próximas de fios de alta tensão. Conforme a assessoria de imprensa da Corporação, se a descarga elétrica tivesse atingido uma criança ou idoso, a vítima certamente não teria resistido.

Nos siga no Google Notícias