ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pintor que recebeu descarga elétrica está fora de risco

Redação | 26/11/2010 13:10

O pintor Joelson Bispo de Lima, de 21 anos, ferido na tarde de ontem (25) ao receber uma descarga elétrica enquanto pintava uma igreja no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, não corre risco de morte, conforme informado pela assessoria de imprensa da Santa Casa.

Ele está internado no setor de queimados e não tem previsão de alta, mas seu quadro é considerado estável. De acordo com o hospital, o jovem sofreu queimaduras nos braços e tórax.

A preocupação das equipes de emergência que o atenderam é que o choque provocado por um fio de alta tensão causasse uma parada cardíaca no jovem.

Uma equipe de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acompanhou o trajeto do pintor, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, até o hospital.

Joelson pintava a parte superior de uma igreja da Assembleia de Deus quando encostou a ponta metálica do rolo em um fio de alta tensão.

Conforme os militares, ele sobreviveu porque é jovem, mas se fosse um idoso ou criança não teria resistido à intensidade da descarga elétrica.

De acordo com os Bombeiros, o caso serve de alerta para que as pessoas não fiquem próximas de fios de alta tensão.

Nos siga no Google Notícias