ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Plano de fuga seria motivo de transferência de Artuzi

Redação | 22/10/2010 17:47

Informação que teve origem no Presídio Feminino de Dourados pode ser a causa da transferência do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, para o Presídio Federal de Campo Grande. Na unidade está a esposa dele, Maria Aparecida Freitas Artuzi.

A Justiça de Dourados foi comunicada sobre suposto plano de resgate de Artuzi da unidade do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), onde estava preso até ontem.

A ameaça foi comunicada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, que solicitou à Polícia Federal que retomasse a custódia do preso, já que foi a responsável pela Operação Uragano.

Desde que foi detido, Artuzi nunca havia estado em unidade federal, porque a custódia foi assumida pela Sejusp.

Como não há carceragem na Superintendência da PF na Capital, ontem ele foi encaminhado para a unidade mais segura do País, onde passaram nomes como o traficante Juan Carlo Abadia e hoje está Fernandinho Beira-Mar.

Setores da segurança pública confirmam os motivos da mudança, apesar de garantir não acreditar na veracidade de um plano de fuga. A transferência seria apenas uma precaução.

Na unidade, Artuzi ficará 15 dias sem visitas, pelo menos. Até agora, em mais de 50 dias preso, ele só teve autorização para conversar com a filha mais velha, de 15 anos.

A avaliação dentro da Segurança Pública é de que ele deve permanecer na unidade até que seja julgado.

Nos siga no Google Notícias