ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Plano Estadual de Cultura é debatida por gestores culturais

Nyelder Rodrigues | 15/05/2012 23:21

Representantes de entidades culturais e gestores da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) se reuniram ontem (14) em Campo Grande para discutir a aprovação do projeto de construção do Plano Estadual de Cultura (PEC).

O analista técnico do Ministério da Cultura, Eduardo Romero, participou do encontro e apresentou projetos de construção do PEC, elencando os principais objetivos, dentre eles, a elaboração da análise situacional da realidade do setor de cultura e seu prognóstico para o futuro, além do sistema de monitoramento e avaliação.

Durante a reunião, o principal tema debatido abordou as formas para conduzir a construção de parcerias para o projeto, sendo dadas orientações aos gestores e abertos espaços para sugestões de divulgação e promoção do debate e dos projetos.

Conforme o cronograma do projeto, está previsto para o dia 14 de junho um seminário em Campo Grande, para novamente conversar sobre a construção do Plano Estadual de Cultura, dessa vez com os gestores municipais.

Nos siga no Google Notícias