ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Plantão de saúde é garantido pela prefeitura no feriado

Redação | 08/04/2009 20:18

Com o feriado prolongado da Semana Santa e véspera da páscoa, apenas os serviços essenciais da prefeitura de Campo Grande, como limpeza pública, atendimento nos CRS's (Centros Regionais de Saúde) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) farão plantão. Os setores administrativos não funcionarão.

Uma equipe de psicólogos e enfermeiros também foi convocada pela prefeitura a prestar atendimento no Caps II (Centro de Assistência Psicossocial), situado no bairro Aero Rancho. No local vão ser oferecidos atendimentos com problemas psiquiátricos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura da Capital, o Samu disponibilizará 100% de seu efetivo aos atendimentos de acidentes. Quem precisar acionar uma das diversas equipes poderá ligar para o telefone 192.

Conforme Eduardo Cury, coordenador geral do Samu, 12 veículos poderão prestar socorro à população, bem como funcionários do setor administrativo.

A diretora municipal de Assistência à Saúde, Ana Paula Gonçalves de Lima Resende, relata que a população campo-grandense não ficará sem atendimento médico no feriado. Ela recomenda que os populares que quiserem utilizar os serviços de saúde nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) agendem as consultas.

Funcionarão os centros regionais de saúde situados nos bairros Vila Almeida, Nova Bahia, Tiradentes, Universitário, Moreninha III, Guanandi, Coophavila II, Aero Rancho e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias