ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PM acha casal amarrado e prestes a ser sequestrado

Redação | 19/03/2009 09:09

Por pouco um casal não foi mais uma vítima de seqüestro relâmpago em Campo Grande. Marido e mulher foram rendidos por três bandidos por volta de 7h desta quinta-feira e já estavam amarrados dentro do veículo deles, quando a PM (Polícia Militar) chegou.

O dono da casa, localizada no Jardim Tijuca, conta que ele e a esposa iam sair para trabalhar quando foram rendidos. "Minha esposa abriu a porta da cozinha e dois elementos renderam ela. Ela gritou e eu fui ver o que era", conta o vendedor, que ao chegar na cozinha, também foi rendido. O nome dele será preservado a pedido, por questões de segurança.

O casal foi levado para o quarto. "Eles me mandaram deitar e me amarraram". Com as vítimas já imobilizadas, os bandidos passaram a pegar documentos, dinheiro e jóias, e ligaram para um terceiro comparsa, que era quem levaria a caminhonete para o Paraguai ou Bolívia.

Enquanto aguardavam o comparsa, uma parente do casal ligou para a mulher, perguntando porque estavam demorando. "Nesse momento, eles mandaram a gente dizer que estávamos no médico, mas minha esposa conseguiu dizer que tínhamos sido assaltados".

O familiar deles então acionou a PM, que chegou na residência quando o casal já estava dentro da S-10 para serem levados para um cativeiro. "Eles disseram que seria um matagal perto do lixão", contou a vítima.

A PM chegou quando estavam todos dentro da caminhonete, mas ainda na garagem. Os bandidos então fugiram, abandonando o veículo, as vítimas e o material roubado.

De acordo com a PM, cada um fugiu para um lado e as buscas começaram em seguida na região.

Um dos assaltantes, Edmar da Silva Fraga, 21 anos, foi preso. Ele estava com um revólver calibre 38, municiado. Segundo a Polícia, ele havia saído há três dias da cadeia, onde estava preso por porte ilegal de arma de fogo.

Os outros dois envolvidos conseguiram escapar do cerco, sendo que um deles, pela rede de esgoto. Policiais do Tático do 1º Batalhão e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) fazem buscas em um matagal na região. Até cães são utilizados.

Nos siga no Google Notícias