ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM confirma protesto em ponte que liga MS e SP amanhã

Redação | 29/08/2009 20:37

Amanhã, a partir das 8h, haverá um protesto na ponte que liga o porto João André (Brasilândia) até a cidade de Paulicéia (SP).

Conforme a população de Brasilândia, a ponte já está pronta, mas o governo de Mato Grosso do Sul está demorando a inaugurá-la, alegando que a solenidade de inauguração deve se adequar à agenda governamental.

O argumento é que a demora na inauguração está emperrando o desenvolvimento da economia nas duas cidades, porque a passagem pelo rio Paraná é feita com o auxílio de balsa e pela demora, muitos motoristas preferem circular por outras vias.

O protesto visa agilizar a antecipação da inauguração da ponte, de preferência nesse semestre. A ponte deveria ser inaugurada no dia 27 de junho, mas a entrega foi adiada.

Em junho de 2004 o presidente Lula anunciou a retomada da construção. Com orçamento para o seu término de R$ 50 milhões a ponte voltou a ser construída e finalmente os seus 1.709 metros de extensão estão concluídos.

Para a solenidade de inauguração da ponte são aguardados o presidente Lula, o governador André Puccinelli e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O problema seria encontrar uma data adequada para as 3 partes.

Economia - Além de abrir espaço para a integração das duas cidades, a ponte facilitará o trânsito de pessoas e de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias